Cidadania Italiana Judicial Via Materna

Processo Judicial para Reconhecimento de Cidadania Italiana Pela Via Materna (Lei de 1948)​

Antes de 1948 as mulheres italianas, casadas com estrangeiros, não tinham o direito de passar a sua cidadania para os seus filhos. Pois, de acordo com a Lei n° 555/1912, a mulher italiana que se casasse com um cidadão estrangeiro assumia a nacionalidade do estrangeiro. Portanto, não transmitiria sua nacionalidade aos filhos.

Em 1948, a nova constituição da República Italiana que entrou em vigor e trouxe uma importante mudança para equiparar os direitos das mulheres na transmissão da cidadania. A partir desta data, a mulher italiana pode transmitir sua nacionalidade aos filhos.

Requerentes que tem essa característica em sua árvore genealógica não conseguem fazer seu processo de reconhecimento de cidadania por via administrativa, sendo a via judicial sua única opção. 

Essa Lei de 1912 foi considerada inconstitucional e há a possibilidade de recorrer judicialmente para o reconhecimento da cidadania por via materna. É um processo comum, seguro e com bastante jurisprudência na Itália.

Sem limite geracional

Não precisa ir à Itália

Cidadania de 18 a 30 meses

Fale com um especialista em dupla cidadania

Por Que Fazer Com A Terra Nostra?

Acompanhamento Personalizado

Parcelamento em 24 x no boleto​ bancário

Cidadania em aproximadamente 18 a 30 meses

Busca e solicitações de certidões no Brasil e na Itália

Não precisa ir à Europa para reconhecer sua cidadania

Pesquisa de documentação gratuita para nossos clientes​

Satisfação de quem é nosso cliente

Veja o que nossos clientes estão falando sobre nós e nossos serviços.

Fiz minha cidadania com a Terra Nostra em 2016. O processo foi tranquilo e rápido. Eles providenciaram todos os documentos no Brasil e na Itália e cuidaram de todos os detalhes. Em 2017 com meu passaporte já em mãos pude realizar meu sonho e me mudei para o Reino Unido.

Maria Carolina Dametto

Reconheça sua cidadania​

Ter sua dupla cidadania reconhecida não precisa ser difícil e nem burocrático. Contar com uma assessoria especializada em cidadania pode te ajudar a tomar decisões melhores para que sua jornada seja tranquila e rápida.

Fale com nosso time de especialistas para receber ajuda profissional e traçar a melhor rota a caminho de sua dupla cidadania. Você pode solicitar um orçamento personalizado para você e sua família.